Criar um Site Grátis Fantástico
Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Translate to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese
Ultimas Atualizações
Início  (10-10-2024)
Contato  (10-10-2024)
Galeria de Imagens  (10-10-2024)
Espaço Shoujo  (10-10-2024)
Espaço Shoujo  (10-10-2024)
ONLINE
1





"Top 5" Animes : Drama
"Top 5" Animes : Drama

Salve !

 

Hoje estarei falando de 5 animes de dramas que com certeza fara você suar pelos olhos !

A coisa mais difícil para escolher entre essa pequena lista de 5 títulos, foi separar entre as dezenas de animes que assisti que se enquadram no gênero de romance e drama. Existem centenas, senão milhares, dos quais eu nunca ouvi falar. Eis o motivo das aspas no “Top 5”. Essa lista é minha opinião até então dos 5 animes que eu mais gostei dessas categorias.

Foi ainda mais difícil selecionar a colocação desses animes. Além dos muitos títulos que gostaria de inserir aqui, há também a questão do quão impactante são os animes, ou pelo menos que me agradaram de alguma forma. Escolher apenas 10 me tomou algum tempo.

Talvez nem todos façam com que vocês chorem, mas com certeza estão na lista por trazerem alguma beleza para os gêneros de drama e romance.

 

5  — Byousoku 5 Centimeter (5 centímetros por segundo)

 

Makoto Shinkai foi considerado para alguns críticos o próximo Miyazaki. Talvez seja um exagero, ou não, mas sua obra mais incrível é Byousoku 5 Centimeter.

No anime (movie) são contadas 3 pequenas histórias sobre o casal Tono Takaki e Shinohara Akari, da infância até a fase adulta, discorrendo sobre a distância que se abre entre os dois.

5 centímetros por segundo é o tempo e espaço que uma pessoa leva para se distanciar uma da outra, também o é o tempo e o espaço que uma pétala de cerejeira leva para cair. Com isso, o tema central dessa obra prima é a separação de Takaki e Akari. Parece que saber disso ajuda, mas acreditem, não ajuda em nada.

A primeira coisa a se notar no anime é a arte. De longe Byousoku 5 Centimeter tem os cenários mais lindos que eu já vi em um anime. No making of é possível ver uma comparação com a fotografia e o resultado final, muito bem desenvolvidos.

Em relação a história, não há como expressar tamanha beleza. Dividido em 3 pequenas histórias, sendo a primeira Cherry Blossom que conta como Takaki e Akari se encontram na infância e começam seu relacionamento. Cosmonaut, já na adolescência, apresenta Takaki se distanciando aos poucos de Akari, pois estão em cidades opostas. O último conto é 5 Centimeters per Second, que já apresentam os dois adultos.

Byousoku 5 Centimeters é marcante por sua simplicidade em mostrar algo que praticamente todos nós já vivenciamos. O distanciamento de um amor ou de uma amizade, aquela perda de contato que aos poucos aumenta até que nenhuma palavra seja mais dita. No fim, tudo que nos resta é uma memória que vaga em um sentimento melancólico de nostalgia, alegria e vazio.

Os outros trabalhos de Makoto Shinkai são excelentes. Sua primeira obra Hoshi no Koe, merece menção especial, já que fiquei entre um e outro para qualificar na 5ª posição. She and Her Cat é um dos curtas produzido por Shinkai antes de se tornar um diretor consagrado, e Kumo no Mukou, Yakusoku no Basho, também é um importante título, sendo o maior longa já produzido por Shinkai.

Por fim, Byousoku 5 Centimeter é pura poesia e beleza.

 


 

4 — Angels Beats 

Angel Beats se passa em uma escola existente em que todos que morreram se tornam estudantes dessa escola , mesmo mortos os estudantes ainda sentem dores como eram vivos, ou seja, eles podem morrer novamente mas acordam sem ter nenhum ferimento. A história começa quando Otonashi que é um garoto que morreu e perdeu sua memória  e porém ele também cai nessa escola. Se encontra com Yuri, que é uma garota que também morreu e Yuri convida ele a se juntar em uma organização que ela luta contra Deus ao qual ela é a própria dona. Nessa escola há uma banda chamada de  Girls Dead Monster, onde quatro  garotas tocam durante as missões... Angel é uma garota que é contra a organização ( na verdade o nome dela original é Kanade Tachibana ) Angel era uma presidente do conselho estudantil na escola, porém ela perde o cargo de presidente, Mas Naoi que era vice presidente acaba sucedindo o cargo de Angel. Com o passar do tempo Otonashi acaba recuperando suas memórias e assim se lembra do que fez de bom poucos momentos antes de morrer... Ele se lembra que morreu dentro de um túnel e que  tentou ajudar os outros que estavam junto com ele no acidente . Angel cria seus poderes  em um computador com um sistema chamado Angel Player. Otonashi conhece Angel e faz amizade com ela , e acaba convidando ela para participar da organização também.

A personagem que mais me fez rir em alguns momentos foi a Yui , ela é super engraçada, e fala super rápido ...ela fez a personagem que substituiu uma das integrantes da banda Girls Dead Monster e também se tornou uma das integrantes da organização. Yui quando era viva, foi atingida por um carro e ficou paraplégica , e ela tinha enormes desejos que não cumpriu quando era viva, Otonashi ajuda ela a cumprir os seus desejos , a maioria dos desejos de Yui eram coisas que ela viu na tv e que não podia fazer com seu corpo quando era viva.

Agora são as partes que me fizeram ficar com lágrimas nos olhos ! Me emocionei quando cada integrante conta a história de como morreram , como a Yuri  que morreu tentando proteger seus três irmãos que foram vítimas de assaltantes que invadiram sua casa e acabou matando seus três irmãos, Yuri nunca se perduou por não ter protegido seus irmãos dos assaltantes já que ela era a grande responsável por cuidar deles.

 

Recomendo que assistem esse amor de anime  ❤ 

 


3 — Shigatsu wa Kimi no Uso (Your Lie in April)

Chegamos aos top 3 dessa lista de animes de drama. Ainda que cada um dos títulos que coloquei aqui sejam especiais, os 3 do topo foram complicados de se escolher. Devo admitir que já fazem algumas semanas que queria montar uma lista assim e sabia que era o primeiro lugar, mas não conseguia encaixar os demais.

Ao invés de utilizar sistemas complexos de classificação ou coisas do gênero, como mencionei no início do artigo, queria colocar algo mais particular, uma lista que eu me sentisse confortável e, por mais que eu seja apaixonado por Makoto Shinkai e pelos animes da Visual Art’s/Key, escolher entre os 3 primeiros colocados foi árduo. Em partes porque praticamente todos os animes dessa lista poderiam estar aqui dividindo esse espaço.

No fim, acredito que não sejam os animes do topo os melhores, mas igualmente tocantes em seus sentidos particulares. Com isso, acredito que a classificação não seja o mais importante, mas a presença nessa lista que criei a partir dos animes que assisti.

Shigatsu wa Kimi no Uso conta a história de Arima, um incrível pianista que perde sua habilidade de ouvir suas músicas, encontrando-se que a divertida e extrovertida violinista Kaori.

O anime conta com um visual maravilhoso, cenários coloridos e belos, além de uma história repleta de música clássica. Escrevi um review detalhado dessa obra e porque com quase toda certeza fará você chorar. Mais do que recomendado.

Se você gosta de música clássica, drama e romance, Shigatsu wa Kimi no Uso é um título que não dá para deixar passar.

 


 

2 — Ano Hi Mita Hana no Namae o Boku-tachi wa Mada Shiranai (AnoHana)

 Resultado de imagem para ano hana

Esperem um pouco que meu pâncreas explodiu… é só por isso que estou chorando como uma criancinha perdida.

Ano Hi Mita Hana no Namae o Bokutachi wa Mada Shiaranai ou AnoHana, o nome só não é mais longo do que a quantidade de horas que você passará chorando — ou fingindo cortar cebolas — após terminar de ver o anime.

AnoHana narra a história de 5 amigos de infância que se distanciaram após a morte de Meiko. Jinta, o antigo líder do grupo que vive preso dentro de casa (hikikomori) vê o fantasma de Meiko em um verão. Acreditando ser apenas uma alucinação do calor, Jinta tenta a ignorar, mas com a persistência de sua amiga ele descobre que ela retornou apenas para que seu desejo de infância seja atendido. Há, contudo, um problema, Jinta é o único que pode ver e interagir com Meiko.

Jinta, então, deve reunir seus velhos amigos, separados e cada um com um rumo completamente diferente tomado na vida, seus destinos se cruzam mais uma vez com o protagonista tentando convencê-los de ajudar Meiko, contudo, ninguém parece se lembrar de qual promessa ela esta falando, nem mesmo a própria Meiko.

Muito além de um romance, AnoHana consegue expressar com riqueza e beleza sentimentos que com certeza irá afetar qualquer espectador. As amizades de infância que, alheios ao mundo, acreditamos nunca acabar, mas que acabam se distanciando. As diferenças nas escolhas de cada um de nós após tantos anos separados como lidar com esses desconhecidos. O valor que devemos dar às memórias da infância e como é importante, apesar de crescermos em realidades distantes, manter a amizade e aceitar o que nós somos e o que seremos no amanhã.

Tudo isso preenche a maravilhosa trama de AnoHana, uma poesia abundante em sentimentos e graciosidade. Esse foi um dos animes que eu realmente me surpreendi quando assisti, não apenas por sua abordagem incomum (me lembrou um pouco Ima Ai ni Yukimasu), como também o desenvolvimento dos personagens, os traumas deixados pela morte da amiga e como cada um lidou com a nova realidade após o evento.

Caso esteja procurando por momentos de ternura com forte amizade e uma história nada menos do que deslumbrante, AnoHana é uma obra prima de sentimentos.

Não devo esquecer também da trilha. Kimi ga Kureta Mono (Secret Base) originalmente da banda Zone é fantástica. A letra se encaixa perfeitamente com a temática da série, não é para menos que seja a música tema.

 


 

1 — Clannad e Clannad ~After Story~

 

Resultado de imagem para clannad

Clannad e a continuação Clannad ~After Story~, para quem já assistiu sabe o quão tocante é esse anime. Belo, perfeito e maravilhosamente lindo, mal começam a descrever esse anime simplesmente épico.

Antes de começar, não posso mais dar desculpas da choradeira, o que tenho a dizer é que meu pâncreas explodiu e com isso eu mergulhei meu rosto em um balde cheio de cebolas cortadas… Isso justifica essas lágrimas?

Tomoya Okazaki é um jovem sem rumo na vida que perdeu a mãe em um acidente de carro quando ainda era jovem. Por esse motivo seu pai se tornou alcoólatra e devido a uma discussão que feriu seu ombro, ele e seu pai se mantém distantes. Indo para a escola, Tomoya encontra Nagisa Furukawa que, apesar de um ano mais velha, ela estuda no mesmo ano que ele. Isso se deve por sua saúde frágil que fez com que ela repetisse enquanto seus amigos prosseguiam.

Não surpreende que o primeiro lugar — para quem leu tudo até aqui já devia esperar por isso — é para o anime da Visual Art’s Key. Clannad, de todos os animes que assisti de drama e romance, acredito que tenha sido um dos, senão o mais lindo de todos.

Sua história começa com uma certa trivialidade, mas desenvolve-se ao longo das duas temporadas (Clannad e o After Story) de uma forma única e incrivelmente adulta. Não apenas a série inicia-se com Tomoya e Nagisa se conhecendo, como as amizades que os rodeiam, todos possuem uma riquíssima personalidade e desenvolvimento próprio ao longo da narrativa.

É mais do que isso, os personagens crescem e amadurecem há uma velocidade perfeita. O drama vivido por Tomoya e Nagisa, sua maneira de pensar e encarar a vida, a forma como eles lidam com sua relação da adolescência a fase adulta, a importância de se constituir uma família.

Tudo isso é colocado em Clannad com tamanha poesia e simplicidade que me espantou do começo ao fim.

Muito mais do que isso. O anime discuti amplamente a relação entre aceitação, o amor puro e o amor familiar. Os sacrifícios que fazemos e as consequências que devemos aceitar em nossas vidas, da infância até a vida que deixamos para nos suceder nesse mundo.

Acredito que esse seja o ponto mais marcante de Clannad: o amor da família e dos amigos. Não apenas ele é retratado com uma calorosa doçura, mas também, em momentos, com uma austeridade que nos coloca novamente na realidade, pois é assim que se é a vida.

Isso faz com que Clannad, pelo menos dentro de toda minha experiência com animes de drama e romance, seja o primeiro do top 5. O anime consegue reverberar por anos, senão por uma eternidade, com sua história. O desenvolvimento segue um ritmo sobrenaturalmente perfeito, e seus personagens são tão carismáticos quanto ricos, cada um com uma história própria.


 

Bonus especial !

 

Bom, tem mais um anime que eu gostaria de por la lista, porém como falei que ia ser um top 5, não teria espaço para ele. Então resolvi fazer um especial colocando ele !

O anime é : Plastic Memories

Resultado de imagem para plastic memories

   Voltando. Plastic Memories é uma obra original, ou seja, ele não é a adaptação de nenhum jogo, mangá ou light novel. O anime se passa em um futuro onde foram desenvolvidos androides conhecidos como giftias. Os giftias possuem a vida útil de nove anos; após esse tempo eles precisam ser reavidos e desligados antes que se tornem perigosos. Quando reavidos, as memórias dos giftias são apagadas. Tsukasa Mizukagi é um jovem que, após não conseguir passar no vestibular, arranja um emprego em dos departamentos que faz a coleta dos giftias cujas vidas úteis estão vencidas. Sua parceira no trabalho é a giftia Isla, uma garota um tanto distante e atrapalhada.

 

   A premissa de Plastic Memories é muito boa. Os PVs do anime já te deixam cheio de feels, os primeiros episódios também te deixam cheio feels. Porém, ao longo do seu desenvolvimento, o anime deixou um pouco a desejar. Não foi nada muito grande, não foi um anime horrível, mas acho que todos esperávamos um pouco mais do anime. Entretanto, foi legal. É um anime bem bonitinho. É fofo.

 

   Plastic Memories tem uma trilha sonora boa. A abertura, o encerramento, as músicas de fundo... São bem envolventes, mexem o coração.... Isso compensou a falha no desenrolar dos fatos e tudo o mais. E os personagens... bem, os personagens são bons. Só a Isla já é uma personagem e tanto. Ela é atrapalhada, engraçada, fofinha.... Ela faz umas caretas bizarras, assustadoras, engraçadas... O Tsukasa é o típico bom moço. Na verdade, "bom moço" é uma expressão que define exatamente o Tsukasa. Dedicado também é um adjetivo que faz parte da personalidade do cara.

Num conjunto todo, Plastic Memories é um anime legal. Vale a pena perder algumas horas da sua vida com ele. Eu esperava mais, achei que ele fosse ser destruidor, só feels. Ao meu ver ele tinha potencial para um Ano Hana, um Angel Beats ou um K-On, mas ele não se desenvolveu dessa forma. Mas é um anime legal, não me arrependo de tê-lo assistido. Dos animes one cour ele foi um dos melhores, acho, e tiveram cenas bem bonitas, bem bonitas mesmo. Plastic Memories foi bonito. Podia ter sido lindo? Podia. Mas foi bonito, e eu até arriscaria dizer, tocante.

 ....

 

Resultado de imagem para plastic memories kiss gif


 

Bom, chegamos ao fim deste Top 5 !

Espero que tenha gostado e lido até o final

by : Yano